sábado, 17 de agosto de 2013

Carta aberta sobre a greve dos professores do estado

Aos meus amigos e amigas das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro. Saudações!
Hoje, mais uma vez, nossa categoria se mobilizou para se levantar contra os desmandos e descalabros da política educacional em nosso estado e, mas uma vez, a resposta do governo e de seus capangas é a violência, seja ela física (as agressões promovidas pela PM - sempre ela - contra professores em movimentos pacíficos), moral (telefonemas ameaçadores que acenam com a ridícula possibilidade de exoneração de servidores públicos contratados) ou econômica (a ameaça COVARDE de corte de ponto) e, mais uma vez, temos a categoria dividida entre aqueles que aceitam a responsabilidade de lutar por uma política educacional justa e correta e aqueles que se acovardam e continuam abaixando a cabeça para os absurdos verticalmente impostos.
Amigos, vivemos um momento ímpar nas últimas 3 décadas, vivemos um momento em que, pela primeira vez em muito tempo, os poderosos estão acuados e a população nos apoia em nossa luta, vivemos um momento em que podemos, finalmente, nos fazer ouvir e impor nossa vontade sobres os canalhas que diariamente nos oprimem e nos violentam.
Porém, para isso, é preciso lutar!
Não se deixem intimidar pela brutalidade dos poderosos, não se deixem iludir pelas MENTIRAS da grande mídia, não nos deixemos acovardar pela pequenez mesquinha dos "Bônus para os puxa sacos" e "vales coxinhas" com os quais tentam nos calar, unamo-nos ao invés de nos dividir.
VAMOS PARA A RUA! chega de meritocracia! chega de economistas e administradores dizendo o que é melhor para a educação! chega de sermos humilhados e violentados em silêncio! BASTA!

Obrigado pela atenção. Um grande abraço
FÁBIO CAMPELO TEIXEIRA
Professor do estado, C.E. Honório Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário